terça-feira, 4 de maio de 2010

5 dias alguém para o tempo por favor?


E como se eu já não tivesse coisas de mais para fazer, fiquei doente.... odeio ficar gripada, não dá coragem de fazer nada, justo quando tenho muitas coisas pra fazer.. começou na sexta do nada, e espero que passe até o dia da viagem.

Resolvi mudar o blog, que antes era no WordPress pro Blogspot que é mais fácil... então toca transferir tudo pra cá.

Hoje fui com a minha vó ao médico, e isso acabou tomando grande parte do dia, saímos de casa as 8:30 e voltamos por volta das 15:00 aff. Mas pelo menos eu aproveitei para passar no cartório para abrir firma e depois na loja de doces para comprar guloseimas para minha family!

As malas estão quase prontas, os presentinhos pra familia só falta embrulhar, ah e por falar neles, estou levando:

Host Mom : caixinha com decoupage que eu fiz com uma toalhinha que eu bordei e um sabonete da Natura dentro.

Host Dad: kit caipirinha (vem com copo, socador e tábua para cortar) e uma garrafa de Sagatiba.

Baby: Dados de pano com desenhos e sininho dentro que eu , minha mãe e minha vó fizemos. Ah e dinossauros de pano que fizemos também!

Host Vó: (ela mora na casa) caixinha com decoupage que eu fiz com uma toalhinha que eu bordei e um sabonete da Natura dentro.

Host Vô: ( ele não mora lá, mas estará na casa no dia que eu chegar) garrafa de vinho.

Au Pair: Toalhinha que eu bordei.

LCC: Toalhinha que eu bordei.

Além disso vou levar: pé de moleque, gibi, doce de leite, doce de leite com chocolate e bananinha e coisas para fazer brigadeiro para eles (eu sei que tem leite condensado lá, mas me disseram que não é igual e Nescau também) ah e coisas para fazer Cuzcuz para o encontro anual das famílias que será no sábado, no dia seguinte do que eu chego na casa deles, e as Au Pairs tem que levar um prato típico do país de origem, eu resolvi levar Cuzcuz porque é fácil e rápido de fazer, já que eu vou ter acabado de chegar...Ah vou levar também o kit Embratur.

Vou tirar fotos para facilitar, depois coloco... Acho que eu nunca falei sobre a familia aqui, bom resumindo, os pais trabalham fora o dia todo, e eu vou cuidar de um bebê de 1 ano e 3 meses, a vó (mãe da host mom) mora na casa (por ser mais perto do trabalho do que a casa dela), mas ela também trabalha fora o dia todo. O vó mora em outra cidade e vem nos fins de semana. Eles tem dois cachorros labradores lindos!! um chocolate e um creme! A atual Au Pair se chama Linda e é do Panamá, já conversamos um pouco, ela parece ser bem legal, e vai se casar em breve com um americano!

Nesse fim de semana me despedi da minha futura sogra, do padrasto do meu noivo, da minha cunhada e da avó do meu noivo. É tão estranho saber que vou passar um tempão sem ver essas pessoas que já fazem parte da minha vida... mas, como disse minha irmã, eu não posso ficar pensando no que vou perder enquanto estiver lá, e sim no que eu vou ganhar!!!

Pretendo acabar as malas amanhã, e riscar mais esse item da minha lista de things to do! Ah, nem comentei, mas já estou com a minha PID nas mãos, agora só falta o kit embarque que o Gian ( meu noivo) deve ir buscar para mim na quinta, já que ele trabalha lá perto, e para mim fica do outro lado do mundo rsrs.

Eu sempre leio blogs de outras Au Pairs, e hoje li sobre uma que está sofrendo bastante para se acostumar, o menino (5 anos) não obedece, fica jogando coisas nela e mandando ela embora....fiquei triste, imaginando se algo parecido vai acontecer comigo, tenho certeza que o começo será difícil, não estou indo achando que vou me acostumar de um dia para o outro, mas espero que não seja tão difícil como está sendo para ela...e que ela consiga forças para superar a fase ruim par ter um bom ano no final.

Sorte para todas nós, porque ser Au Pair não é fácil!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário