terça-feira, 18 de maio de 2010

Chegando em New York

Vou dar uma resumida em tudo porque ja estou na casa da familia, na escola tem computadores, ma os que tem no predio em que ficamos sao poucos e estao sempre ocupados, os outros ficam mais longe, e somente no dia em que chegamos estava calor, nos outros fez muito frio para ficar andando. Esta tudo sem c cedilha e sem acentos porque eu nao sei configurar esse teclado ok?!

O meu voo pro RJ (09/05)saiu cerca de meia hora depois do horario, ja no aeroporto conheci as outras 7 meninas que embarcaram no mesmo dia que eu nessa loucura... sentei do lado da Ju no aviao, ela pediu para trocar com uma estrangeiro que ia sentar no lugar do meu lado. Durante o voo serviram um lanche gostosinho, de peito de peru com queijo branco e requeijao. Meu ouvido ficou mto entupido, nunca tinha acontecido isso antes, eu nao conseguia ouvir nem o que ela falava do meu lado.. rsrs quando chegamos no Rj fomos no Free Shop e fiquei com vontade de comprar muitas coisas, mas nao comprei... Ficamos por +/- umas 4 horas no aeroporto do Rj esperando o nosso voo para NY, estava marcado para as 23:00h mas ele atrasou cerca de 1 hora, por causa das novas exigencias de seguranca devido a bomba que deixaram na Times Square. Depois de revistas nas malas, tirar o sapato e passar no detector de metais de novo (pq ja tinhamos passado para entrar na area de embarque internacional) nos entramos no aviao...

Eu nunca tinha feito uma viagem internacional, e achei o maximo, as poltronas do aviao tinham telas de lcd, com varias opcoes, ver o trajeto, assistir tv, ouvir radio, ver filmes, etc.. Eu comecei a assistir o Lua Nova, mas quando vieram servir o jantar eu desliguei a tela. No jantar podiamos escolher entre bife ou pasta, eu escolhi pasta e veio um potinho com rondeli, uma mini salada, um paozinho, e um pedaco de bolo de banana. Estava tudo muito bom, menos o bolo pq a banana era meio verde, mas era comivel rsrs.

Durante o voo eu dormi e acordei diversas vezes, pegamos um pouquinho de turbulencia, mas nada assustador, ainda bem, pq esse era meu medo rsrs. Acordei na hora que estavam servindo o cafe da manha, onde podiamos escolher entre sanduiche ou omelete, optei pelo sanduiche e era de queijo com peito de peru e estava muito bom!! Veio tambem um potinho com salada de fruta, e um paozinho para comer com manteiga, ah para beber escolhi um suco de pessego.

Na poltrona ao meu lado, estava uma canadense, muito simpatica chamada Josi, viemos batendo o maior papo da metade do caminho ate o final +/-. Ela mora em Montreal, e disse que vai me mandar uns e-mails me ensinando a falar algumas coisas em frances.

Quando chegamos no aeroporto de NY o JFK (10/05), fiquei com um pouco de medo de passar pela imigracao, mas tirando a mulher que arrancou o meu DS160 do passaporte (ela arrancou os das outras meninas tbm), foi tudo tranquilo. Um policial parou eu e a Re ainda dentro do aeroporto e pediu para ver nossos passaportes, quando ele estava vendo, chegou uma senhora que nao falava ingles para pedir ajuda para ele, ai nos ficamos como tradutoras para ajudr a senhora, no final ele disse: me faz um favor? ajuda ela pq eu nao to entendendo nada rsrsr. Ajudamos ela a pegar um carrinho para as no aeroporto, ja que custa USD 5.00 (o meu eu dividi com a Re).

Nos encontramos o motorista da Cultural Care e fomos para o onibus, ja ja estavam outras 8 meninas da Africa do Sul e de um outro pais que nao me lembro qual era. De la fomos para a escola.

Chegando la, tivemos uma breve apresentacao e explicacao dos lugares da escola, recebemos nossas chaves para os quartos e fomos guardar as malas e pegar nossas toalhas e nosssos lencois e fronhas. No meu quarto ja tinha uma menina, o nome dela era Ethel Elisabeth, e ela eh da Africa do Sul. Mais a tarde chegou outra menina, chamada Katrina, ela era da Suecia.

Depois fomos almocar, e explorar os arredores da escola. Achamos um Wendy's e resolvemos comer la. O lanche estava muito bom, apaesar de ser gigante!! O combo pequeno era maior do que o medio do Mc!!! Depois de comer fomos em um mercado que tem perto e meu Deus, quantas coisas diferentes tem por la!! Nao soh produtos diferentes, mas embalagens de tamanho gigante!! Deu vontade de comprar um monte de coisa.... coisas que nao temos mais no Brasil... como bolacha de ursinhos, kit kats, etc...

Voltamos para a escola para tomar banho e descancar. A noite tivemos o Welcome Dinner com pizza de NY, que era boa, mas prefiro a de Sao Paulo. Podiamos escolher entre peperoni, queijo e cogumelos, eu peguei a de peperoni. Depois voltamos para o predio dos dormitorios, ficamos conversando um pouco e depois fomos dormir. Eu estava exausta!!

Algumas fotos:

NY Pizza

Escola


Brasileiras no aeroporto do RJ




Nenhum comentário:

Postar um comentário