terça-feira, 18 de maio de 2010

Treinamento

Na terca feira (11/05), acordamos cedo (eu tinha levado um despertador, entao fiquei de acordar algumas das meninas) tomamos cafe e fomos para as aulas, onde as meninas e os meninos (tinha 2) foram separados por regiao em que iam morar, na minha sala ficou a garela que ia para a Virginia, Maryland, DC, e outros lugares proximos.

Foram dois dias e meio (terca, quarta e metade de quinta) muito legais, fizemos varios trabalhinhos, individuais ou em grupo, assistimos videos e ouvimos historias que outras Au Pairs que a professora Joyce ( que por coincidencia tbm foi a prof que deu aula pra minha irma!!) contou.

As refeicoes foram todas feitas no refeitorio da escola, nao era a melhor comida do mundo, mas era comivel... em um dos cafes da manha uma das meninas disse para o chef: nos nao comemos isso no Brasil! e ele respondeu: ok, mas vc nao esta no Brasil! E eu concordo totalmente, ta na chuva? se molha fazer o que?! Eu procurei experimentar de tudo um pouco, teve coisas que eu gostei, e teve coisas que eu nem consegui comer como o Brownie que tinha um cheiro e um gosto de ovo terriveis!!! Durante a semana nos tivemos lasanha (a do Brasil eh mto melhor mas era boa), hamburguer (era de frango e tava mto bom) com fritas, um feijao com arroz (o feijao era doce, terrivel), um treco parecido com um burrito (que era estranho, mas comivel, embora eu nao comeria de novo rsrsr),sempre tinhamos varios tipos de saladas, e alem do brownie tivemos tambem um creme de chocolate que nao tinha gosto de absolutamente nada, embora a cara parecia boa... se imagina "comendo" agua! era exatamente o que parecia rsrsr Durante as aulas tinhamos a opcao de comprar uns snacks e ajudar para um fundo que a CC tem, eu comprei kit kats e cookies a semana toda... ah que maravilha!!! Ah no treinamento tambem tinha maquinas de refri e salgadinhos.

Na terca a noite nos tivemos o Internacional Sing Alone, onde nos tinhamos que cantar uma musica infantil do nosso pais. Nos, do Brasil, resolvemos cantar Borboletinha ta na cozinha, o mico foi grande, mas como todo mundo teve que cantar, e soh quem era do pais entendia o que estavam falando foi bem engracado... Tiveram umas musicas tao rapidas, que quando vc pensava que ia comecar, ja tava acabando rsrs, mas foi bel legal!

Na quarta (12/05) tivemos o workshop de seguranca pessoal, com um policial muito gente boa, morri de rir!!!

Na quinta de manha tivemos um workshop sobre comunicacao, que foi interessante, mas o cansaco e a ansiedade pelo tour de NY tava matando rsrs. Durante a aula recebemos nossos certificados, e bateu aquela coisa do eh agora rsrs, porque a ficha nao caiu pra mim ate esse momento, parecia que estavamos de ferias, ou fazendo um curso rapido e que depois voltariamos para nossas casas... Passar esses dias com as meninas foi muito divertido, e acredito que para todas nos, foi muito importante, nao eh como se de um dia para o outro vc abandonasse, sua casa, sua familia e seu pais, ainda tinhamos umas as outras...

Depois dessa aula, fomos pegar nossos lanches e embarcar para o City Tour em NY!!

Algumas fotos:

Predio dos dormitorios
Workshop de seguranca pessoal

Internacional Sing Along

Um dos trabalhinhos que fiz na escola





Nenhum comentário:

Postar um comentário