quinta-feira, 10 de junho de 2010

1 mês aqui!! Ow saudade do Brasil!!


Hoje dia 10/06 faz um mês que estou aqui, e nesse tempo ja:

- Aprendi que nao ha lugar como nosso lar, nosso pais, nossa casa, nosso quarto, nossa cama, embora tenha dado sorte com tudo por aqui!

- Ja comi muitas coisas diferentes, como crab, s'mores, waffles, comida mexicana (tacos, tortillas e burritos), etc.. E em lugares muito legais, como a Cold Stone, o Chipotle, o Friendly's, o Philadelphia Cheese Steak Factory, o Ruby Tuesday, alem do Mc eh claro...

- Ja fui para algumas outras cidades aqui na Virgina como: Leesburg, Chantilly, Mc Lean. Vienna, etc.

- Tambem ja fui para: New York, Leonardtown - MD, passei por New Jersey, e pora varios outros lugares..

- Nunca passou pela minha cabeca desisitir e voltar pra casa, embora ja tenha tido dias em que tive vontade de esganar meu baby rsrsrs

- Ja assisti diversos filmes como: 27 Dresses, Pretty Woman, Up in the air, It's complicated, Cars, The wedding date, etc e tenho muitos outros na lista ja que aqui DVD eh o que nao falta rsrs

- Ja conheci varios brasileiros, inclusive encontrei um na Costco domingo passado...

- Fiz amizade que vou levar pra vida toda =0)

- Andei mais do que andaria no Brsil em uns 6 meses rsrsr Ja que aqui criei o habito de andar todos os dias 1 h de manha e 1h a tarde.

- Ja comemorei aniversario de 6 anos de namoro longe do meu noivo... mas ganhei flores do meu host por isso! =0) E sabado agora eh dia dos namorados no Brasil.. mais um dia sem meu amor aqui...

- Descobri que tudo aqui eh feito para facilitar a vida, tudo vem pronto ou semi pronto, menos tempo pra preparar = mais tempo pra curtir a vida!!

- Vi que os precos aqui sao bem mais baixos do que os do Brasil, mas para algumas coisas nao vale a pena (quem converte nao se diverte!!) e tive vontade de comprar um mundo de coisas, mas me segurei... tenho objetivos maiores!!!

- Quase morri quando fui na loja da M&M's na Times Square e na loja da Disney no Tysons, queria comprar tudoooooo!!

- Ja chorei de saudade, ja me senti sozinha, ja aprendi que com o tempo tudo se acomoda..

- Ja fiquei triste por ver outras meninas se dando mal por aqui... infelizmente para algumas as coisas nao estao dando muito certo... mas as coisas vao melhorar.. eu espero...

- Ja parei pra pensar no que estaria fazendo se estivesse no Brasil....

- Ja vi sol e chuva, frio e calor por aqui...

- Tirei milhares de fotos!!

- Que a gente acha que comer arroz e feijao todo dia eh um saco, mas o que eu nao daria por um prato de arroz, feijao, bife e salada da minha casa agora.. ai ai...

- Que Nescau aqui nao existe (olha q eu ja procurei), entao to desistindo de tomar leite e vou soh no cereal mesmo...

-Que varias empresas que temos no Brasil fazem diversos produtos diferentes pra ca, como cookies, molhos, macarroes, etc (Nestle, Kraft, etc..)

- Que aqui tem coisas que marcaram minha infancia e no Brasil nao temos mais como Fofis (aqui eh Teddy Graham), Kit Kat (meu chocolate favorito no mundo todo), etc

- Que aqui voce come no Mc (lanche + bebida + batata + sobremesa) por usd 4.00 e no Brasil precisa de pelo menos uns R$ 15.00 pra tudo isso... adoro o dolar menu!!

- Aqui tem lanches que nao temos mais no Mc do Brasil, como o Mc Duplo, e lanches que nunca tivemos, como o Triplo Cheeseburguer, mas nao tem Mc Cheddar e nem os lanches da copa (alguem manda um Mc Franca pra mim por sedex please?!)

- Aqui os iogurtes sao ao contrario! Vc abre pelo lado que seria o fundo do copo no Brasil, e eu ainda tive que ouvir um: Ah o de vcs eh ao contrio que estranho! rsrs

- Ja comprei ingresso para assistir a Premiere do Eclipse!! Uhuuuu Nao vejo a hora!

- Que se aqui voce nao ta muito contente com o tempo, espera uma meia hora que ele muda...

-Que o dia amanhece antes das 5:30 e 8:30 da noite ta claro aqui ainda... isso eh coisa de doido...

- Que tudo aqui eh de balde, copo de refri de loja de conveniencia eh de 1 litro, pacote de salgadinho eh family size, ate o Flurry do Mc eh gigante...

- Que eu tenho que comprar roupa de adolescente aqui, porque o "p" de adulto eh tamanho barraca pra mim...

- Que as tampinhas das garrafas de agua e de refri sao pequenas pra economizar plastico e ajudar o meio ambiente! Essa eh uma boa!

E tirando a saudade (da familia, do noivo, da minha casa, do meu pais!!!) o saldo foi bem positivo, ate mais do que eu esperava... (no dia do embarque achei que nao ia durar uma semana aqui...mas sobrevivi!!!)

E vamo que vamo o primeiro mês ja foi, faltam 11!!!


Um comentário:

  1. Oi flor!

    Adorei o balanco que vc fez!!! Ótimo!

    Obrigada pelo recadinho lá no blog e pela forca. To tentando mesmo ter paciencia...mas to contando os dias para voltar para o nosso Brasil! Vou tentar aproveitar ao máximo essa experiencia e fazer do meu ano aqui o melhor possível.

    Também sou noiva e sei bem o que é ficar longe de algué tão especial. Estamos conseguindo levar numa boa, mas depois de 5 anos ficar tanto tempo separado não é fácil.

    To pensando em visitar a Ana Paula que tbm segue seu blog e mora em Leesburg na VA, quem sabe não podemos nos encontrar por lá?

    Beijooossss....se cuida!

    ResponderExcluir