terça-feira, 13 de julho de 2010

Semana cheia de novidades!! Parte 1


Essa semana comecou com minha ida ao Tysons sozinha, chegar ate la foi um desafio, o GPS nao me ajudou muito, e eu tive que contar com minha propria sorte e senso de direcao rsrsr mas finalmente consegui chegar.

Andei mto, gastei mto (nao tanto) comprei um casaco pra mamy e acabei comprando um pra mim tbm, eh, nao resisti, amei os botoes do casaco rsrs e quando comprei o branco ja tinha colocado na cabeca que agora queria um preto.. rsr Ganhei uma bota linda (longa historia!), e tbm comprei varios globos de neve na loja da Disney (SALE - tinha globo de usd 0.99!!! loucura!) e uma caneca da Sininho. Na loja da Disney encontrei a Dani e a Maira, com uma amiga delas que eu nao lembro o nome e eu perguntei pra Maira sobre o curso que ela ia fazer, pq ela tinha comentado no meeting, mas a Dani nunca lembrava de perguntar pra ela o nome da Universidade, e eu nao tinha o telefone dela, entao ela me disse q comecaria na terca, (dali a 2 dias!!!) e que seria mto legal se eu fizesse com ela pra termos companhia e fazer car pool e tals.

Foi ai que comecou a maratona, cheguei em casa e pesquisei tudo sobre o curso na VIU - Virginia Internacional University, eh meio longe, fica em Fairfax, cerca de meia hora daqui de casa, mas o curso parecia ser bem legal (varias meninas que a Maira conhecem estavam fazendo e adorando) e o melhor, as turmas eram pequenas (8 a 10 alunos) comparada as turmas de 35 -40 do NOVA - Northern Virginia Community College que fica aqui do lado de casa, sem falar na diferenca de preco que eu nem vou comentar... Falei com a minha host e ela ficou de ligar na segunda cedo pra ver se ainda tinha espaco na sala e como fariamos pra que eu pudesse fazer o teste de nivel.

No domingo a noite fui com meus hots e o baby no Buffalo Wild Wings http://www.buffalowildwings.com/ e foi muito legal !! Comeca que o lugar eh o maximo, segundo meu host um tipico sports bar, o lugar tinha bem umas 50 tvs, cada uma ligada em uma canal de esporte diferente, vc podia acompanhar desde futebol a natacao, nas paredes tinha varias bandeiras, e camisas dos mais variados esportes, e do pais todo! A comida demorou seculos pra chegar, e pro meu gost o tava bem apimentada, embora eu tenha escolhido um dos molhos mais fraquinhos (vc escolhe qtas asinhas vc vai querer e o molho, eu peguei o parmesan garlic, que era o quarto na lista dos apimentados - deviam ter uns 20- e as assinhas vem ja cobertas de molho! peguei tbm batatas fritas com queijo, que tava bom tbm!) da proxima vez pego as asinhas sem molho ou pego um lanche mesmo rsrs No final o vo aparece e ficou la com a gente, na volta acabamos voltando em 3 carros e eu voltei no que tava soh a mae e o baby, e viemos batendo mo papo, ela me contou + como conheceu o pai e varias historias hilarias rsrs

Na segunda ela ligou la e uma mulher que atendeu (acho q ela nao entendeu bem sobre qual curso minha host estava perguntando) falou que nao tinha mais vagas e a proxima turma seria soh em Setembro, e que teria que pagar uma taxa de usd 100 agora pra matricula, fora o valor do curso...desanimei total!! fiquei tao decepcionada... poxa queria tantooo comecar agora, nao queria esperar ate Setembro pra comecar, sem contar que comecando agora eu nao iria sozinha, conhecia a Maira e iriamos juntas e tals.... fiquei chateada msm, e comecei a pensar em fazer no NOVA msm, ja q teria q ir sozinha, pelo menos era mais perto de casa..

Mas no domingo eu tinha enviado um e-mail pedindo informacoes sobre o curso, eis que na hora da nap do baby eu venho checar meus e-mails (como sempre) e tinha uma resposta da professora, falando q eu poderia fazer o teste na segunda e comecar na terca!! Achei meio estranho (cada um fala uma coisa ue?!) e encaminhei pra minha host, ela ligou la, falou com a prof e me ligou de volta, dizendo q a mulher que falou com ela de manha era uma perdida, e que eu poderia comecar sim, fiquei mtooooo feliz, e no msm instante fiquei mega preocupada, pq teria que fazer o teste de nivel naquele dia e minha host nao ia poder me levar, resultado, tive que ir sozinha...

Foi uma das, se nao a, experiencia mais terrivel da minha vida, dirigir na highway a 90km/h na chuva e o povo te dando farol pra vc andar mais rapido.... juro, achei que ia morer rsrsr nao sirvo pra correr, ainda mais na chuva... medooooo!! Mas enfim cheguei la, fiz o teste, conversei muito com a prof, pq ela queria que eu fizesse o preparatorio pro Toefl ao inves do ESL, pq segundo ela meu ingles eh mto bom... fiquei de pensar e mandar pra ela um e-mail com minha decisao hoje.

Voltei pra casa, bem mais tranquilo dirigir sem chuva.. rsr e falei com minha host sobre o curso e tals, conversamos bastante e cheguei a conclusao de que o TOEFL nao seria mta vantagem pra mim, com validade de apenas 2 anos, nao imagino onde poderia usa-lo no Brasil (na minha area), entao optei pelo ESl mesmo.

E hoje fui com a Maira pra nossa primeira aula!! Das 10 pessoas na sala, 8 eram au pairs (buscando pelo ensino mais individualizado e mais em conta rsrs) e um cara que veio da Coreia do Sul e trabalha aqui, e um outro que faltou hoje. A aula foi bem legal, a prof eh um amor, achei a aula bemmmm revisao de tudo o que eu ja aprendi, mas acho que vai ser bom, mesmo assim, porque quando aprendi certas coisas, usei na licao, na prova e esqueci, agora eh diferente, o que eu aprendo na aula, eu aplico no meu dia-a-dia e melhoro o meu ingles!

Na volta viemos conversando, e soh pq esse mundo eh mto pequeno, a irma dela tbm foi au pair, tbm passou por 2 rematchs como a minha irma, tambem se formou em traducao e interpretacao como a minha irma e na mesma Universidade que a minha irma... fala se coincidencia pouca eh bobagem?! Esse mundo eh um ovo msm!! rsrs

Bom, eh isso, estou cansada, mas mto feliz que as coisas tenham dado certo, realmente nao queria esperar mais pra comecar a estudar... precisava me mexer rsrs!!

Essa semana esta soh comecando, mas promete fortes emocoes ainda rsrs, soh espero que boas =0)

Um comentário:

  1. hahuaa...Ai que legaall!! Deve ser um alívio comear a estudar, conhecer gente nova...qt mais tempo mais preguiça deve dar de procurar um curso!rs
    Boa sorte!
    BJsss

    ResponderExcluir