terça-feira, 20 de abril de 2010

O começo do blog


Esse blog tem como objetivo relatar minhas experiências nos Estados Unidos, e tudo o que envolve a vida de uma Au Pair. Eu nunca viajei para fora do Brasil, então tudo será novidade, e quero escrever tudo para no futuro poder me recordar de todos os momentos…

A idéia de ser Au Pair surgiu da minha irmã, que foi para lá no ano passado e voltou com várias experiências e relatos que me incentivaram a tomar essa decisão. Não foi e não será fácil decidir deixar pra trás minha família, meu noivo (sim estou noiva e me caso em 2012 se tudo der certo rsrs), e meus amigos pra me aventurar na terra do Tio Sam, mas por outro lado, mal posso esperar pelas coisas que ainda estão por vim, novos amigos, experiências, e tudo mais. Me formei em Dezembro de 2009, meu estágio acabou no mesmo mês, então esse é o momento ideal pra jogar td pro alto (no bom sentido) e sair correndo, afinal, depois vem casamento, família, filhos e por ai vai…

Eu optei pela Cultural Care, sem nem mesmo pesquisar a respeito das outras agências, só dei uma olhadinha nos sites mesmo, porque como foi pela CC que a minha irmã foi, eu sabia que podia confiar. Preenchi o dossiê, assisti a palestra obrigatória, fiz testes de inglês e psicológico, fiquei on line, achei minha família e após apenas 1 semana e meia on line tive meu Match!
Além disso tirei meu passaporte, meu visto (que merece um post especial), e ainda falta renovar minha carteira de motorista e tirar a PID, sem falar em arrumar as malas, me despedir de todos e embarcar!

Ah pra quem não sabe, Veni Vidi Vici significa vim, vi e venci e é isso que eu espero do meu ano como Au Pair!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário